terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Elefante e o Passarinho


Escrito para odiariothompson.blogspot.com em 10/abr/2010

Hoje sou eu, Caroline Albuquerque que vou postar aqui! A última vez que escrevi no blog da minha BFF foi em 14/fev! Ih tempão já!
Bem, Aline me incumbiu de estar aqui no mínimo todo segundo sábado de cada mês com "O Diário albuquerque".
A semana dos cariocas foi tensa! Aline falou sobre o assunto em seus últimos posts. Então para não sair do tema solidariedade vou trazer uma parábola popular que ouvi do meu pai.

"Aconteceu um grande incêndio na Floresta! O Elefante, assim como vários outros animais fugiam correndo. No meio da sua correria para fugir do incêndio e abandonar a Floresta o Elefante viu o Passarinho voando feito louco!
O Passarinho voava o mais rápido que podia até uma lagoa próxima a Floresta enchia o biquinho de água e voltava veloz para a Floresta. Deixava a água cair do bico sobre o incêndio e voltava à lagoa para buscar mais! E assim vazia sem parar com grande empenho!
O Elefante fugitivo vendo aquilo disse ao passarinho: " você acha que esses míseros pingos d'água podem apagar o incêndio???". E o passarinho respondeu: "Meu amigo, eu estou fazendo a minha parte!"

Beijos da cAroLINE! Até o próximo Diário Albuquerque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário